Propostas viáveis foram apresentadas pelo candidato a reeleição Eudes Sampaio do PTB, durante debate realizada pelo Sistema Difusora de Comunicação, nesta segunda-feira 26 de outubro, com muita tranquilidade e segurança o candidato Eudes Sampaio mostrou preparado e conhecimento de como está administrando São José de Ribamar, temas como direitos humanos,  meio ambiente,  saúde educação foram abordados.

O prefeito Eudes Sampaio lembrou  que o município ribamarense na área da saúde atende procedimentos estabelecidos pelo SUS, assim como ocorre em todo território nacional, por esse motivo a cidade oferece baixa e média complexidade, mesmo com essa limitação, nunca deixou de atender um paciente no Hospital e maternidade, quando o caso é  de urgência é enviada para São Luis de acordo com o Sistema Único de saúde, hoje a cidade é referência no Brasil no combate ao Covid-19.


 Na educação  Eudes falou do avanço conquistado nos últimos anos no IDEB( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ), O município de São José de Ribamar apresentou avanços nos resultados. Nas séries iniciais (1° ao 5° ano) a média foi de 5,6, já nas finais (6° ao 9° ano), o IDEB observado foi de 4,6. Em 2017, esses números eram, respectivamente, 5,3 e 4,4.


O levantamento de 2019 mostrou que o município está acima das médias do Estado, que foram de 3,9 nos anos iniciais e de 4,5 nos anos finais, demonstração dos fortes investimentos na educação municipal.


Eudes Sampaio está como prefeito apenas um ano e seis meses, e nesse período tem desenvolvido várias frentes de trabalho em quase toda a São José de Ribamar, entre tantas, a recuperação asfáltica de ruas e avenidas, construção de escolas, colocando assim a cidade na rota do desenvolvimento.



Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz