![]() |
| Foto: Divulgação |
O Maranhão vive um momento histórico com o início das atividades do navio sísmico Ramform Titan, da empresa TGS, que realizará estudos nas bacias da Margem Equatorial — uma das áreas mais promissoras para a exploração de petróleo e gás no Brasil.
A visita técnica aconteceu nesta quarta-feira, 22 de outubro, no Porto do Itaqui, em São Luís, e reuniu autoridades, técnicos e lideranças políticas. Entre os presentes, o destaque foi o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, reconhecido como o maior incentivador e defensor da exploração da Margem Equatorial no Congresso Nacional.
Pedro Lucas acompanhou o governador Carlos Brandão, o presidente da Gasmar, Allan Kardec, além de representantes da TGS, como João Corrêa e David Hajovsky. Durante o encontro, o parlamentar destacou que o Maranhão possui duas importantes bacias na região — Pará-Maranhão e Barreirinhas — que representam uma grande oportunidade de desenvolvimento econômico, geração de empregos e fortalecimento da cadeia produtiva de energia.
O Ramform Titan é considerado um dos navios sísmicos mais modernos do mundo, equipado com tecnologia de ponta capaz de mapear o subsolo marinho e identificar áreas com potencial para exploração de petróleo e gás.
Com a atuação firme de Pedro Lucas Fernandes, o Maranhão consolida seu espaço na nova fronteira energética do país, reforçando o papel estratégico do estado no cenário nacional.


Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario: