O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, nomeou Doralina Marques de Almeida para o cargo de Coordenadora de Planejamento e Ações em Saúde (CC-1) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). A nomeação chama atenção pelo histórico da nova gestora, que já foi afastada da Secretaria de Saúde de Imperatriz por decisão judicial.



Em março de 2024, a 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz determinou o afastamento de Doralina Marques do cargo de secretária de Saúde do município. A decisão, assinada pela juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, foi baseada em uma condenação da gestora pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que reconheceu a prática de atos dolosos de improbidade administrativa enquanto ela exercia o cargo de secretária de Saúde do município de Araioses, no Maranhão.



A nomeação de Doralina para um cargo estratégico na área da saúde em São José de Ribamar levanta questionamentos sobre os critérios adotados pelo governo municipal para ocupação de funções públicas. O caso reacende o debate sobre a transparência e a moralidade na administração pública ribamarense.


Até o momento, a Prefeitura de São José de Ribamar não se manifestou sobre o histórico da nova coordenadora nem sobre as implicações da nomeação.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

https://marce5d46685706.comprevivasorte.com.br/?lm_source=reseller_link