Você sabia que Bacabal corre o risco de ficar sem Deputado Federal pelos próximos quatro anos? A única opção para a cidade garantir sua representação no Congresso Nacional é votando em Expedito Junior. Eleger um deputado federal para a sua cidade e região nas eleições é de extrema importância, pois ele será o responsável por garantir que as demandas e interesses da população local sejam ouvidas na esfera nacional.


Este ano, felizmente, Bacabal possui quatro candidatos para ocupar o cargo no Congresso Nacional, são eles: João Marcelo (MDB), Expedito Junior (Podemos) Egídio (União) e Leynha (PSD) No entanto, apenas um desses candidatos possui chances reais de chegar bem na sua legenda e garantir a representação política da cidade em Brasília, o nome dele é Expedito Junior.


Mas por que Expedito é o único candidato com chances reais de sucesso nesse desafio? A resposta é simples, entenda!


Egídio, até possui uma história política dentro de Bacabal, porém sua campanha limita-se exclusivamente à cidade. Isso é um problema, pois dessa forma o Coronel não conseguirá atingir a quantidade de votos necessária para ultrapassar seus colegas deputados federais Juscelino Filho e Pedro Lucas do mesmo partido, ambos acima de 100 mil votos, o que o torna no jargão popular uma bucha oficial da legenda, devido às novas regras eleitorais. Seus votos serviram apenas aos caciques do partido União no Maranhão.


O outro candidato bacabalense que disputa a reeleição este ano é João Marcelo, do MDB, que está em uma legenda ainda mais acirrada e sepultou sua campanha na largada ao nao ter coragem de deixar o partido. 

É quade impossível João Marcelo superar os três cabeças da chapa, que são Roseana Sarney, Lobão Filho e o Deputado Federal Hildo Rocha, cada um deles tem uma quantidade de votos estimada em mais de 100 mil votos, dificultando bastante o sucesso de João Marcelo.


Dessa forma, Expedito Junior é o único candidato do município com chances reais de eleição. Ele possui uma candidatura forte e vem construindo seu nome na política de uma forma orgânica desde 2020, quando disputou as eleições para prefeito de Bacabal, se tornando conhecido e querido por uma grande parcela da população. Em 2022, sua campanha para deputado federal está rodando por todo o estado e vem chamando muita atenção ao conquistar milhares de apoiadores por onde passa. Expedito também disputa numa chapa competitiva com nomes equilibrados no partido disputando a vaga de deputado federal no Maranhão, fazendo dele a aposta certeira para essas eleições.  Ele ainda conta com parcerias em varias regiões, com casadinhas fortes por exemplo, com deputado estadual Wendel Lages, deputado Fabio Braga, deputada Helena Duailibe e candidata Viviane Coelho.


Por último, Leynha Oliveira praticamente é usada pelo PSD do Deputado Federal Edilazio para cumprir a cota de gênero, numa chapa toda construída para reeleger o próprio Edilazio que é o único puchador de votos acima de 100 mil votos, e conta com varios candidatos para somar o conciente eleitoral na sua reeleição.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz