Foto: Divulgação 


Mesmo com um déficit de 20 milhões no repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, honra seu compromisso com as escolas filantrópicas do município e paga todos os valores dos projetos educacionais em atraso. 


A prefeitura, por meio das Secretarias de Educação (SEMED), Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF) e Controladoria Geral do Município (CGM), mantém constante diálogo com o Fórum Educacional Filantrópica Comunitária e Confessional de São José de Ribamar e com a Federação das Entidades Comunitárias e Similares, a fim de garantir o bom funcionamento das instituições, entendendo a importância destas para o município.


Por meio de nota, a FEFCC-SJR comunicou a quitação dos débitos, enfatizando a boa condução da gestão com as parcerias firmadas com as entidade que já estão aditivadas até dezembro de 2024. O pagamento de janeiro deste ano, também já foi programado para ser liberado neste mês de fevereiro. 


As verbas destinadas às instituições são oriundas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), portanto, todo o processo de liberação desse pagamento é rigorosamente feito com responsabilidade. 


Garantir o equilíbrio financeiro das contas públicas tem sido um desafio da Administração Municipal de São José de Ribamar na atual conjuntura econômica do país, mesmo assim, a atual gestão vem dando um show de administração e segue com inúmeras obras no município, investimentos em todas as áreas e pagamento dos servidores em dias.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz