Tiago Fernandes secretário de Saúde |
Na linha de frente da batalha contra a covid-19, eles foram aplaudidos no mundo todo. Agora os profissionais de saúde do Maranhão que atuam nas UPAs estão com seus salários atrasados.
O Governador Carlos Brandão, tem a difícil missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Flávio Dino, desde que assumiu o espaço de titular no Palácio dos Leões, tem feito um bom trabalho, mas tem pecado muito na saúde. A responsabilidade de substituir Carlos Lula, que diga-se de passagem foi um bom secretário de saúde, caiu no colo de um despreparado.
O atual secretário, Tiago José Mendes Fernandes parece que ainda não se encontrou na pasta e tem feito uma péssima administração dos recursos destinados. Por onde esse rapaz passa, o caos se forma, temos como um grande exemplo a cidade de São José de Ribamar, onde os escândalos envolvendo o nome de Tiago Fernandes são muitos, ele também foi Secretário de saúde no município, deixando rastros danosos que rendem muitos processos em suas costas.
No Governo do Estado, o estrago já começa a aparecer, desde a semana passada os profissionais de saúde das Unidades de Pronto Atendimento só estão atendendo casos mais graves, devido a uma paralisação parcial dos médicos.
Tiago esteve reunido com representantes do Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos do Maranhão, para debater a situação, mas sem o menor preparo de gestão de conflitos, o diálogo não teve sucesso.
Enquanto a solução não vem, quem precisa das UPAs tem que esperar horas pelo atendimento. Se Carlos Brandão não abrir os olhos e não entregar essa pasta tão importante, para quem de fato tem preparo, a crise vai se instalar de vez no sistema de saúde e o Governo do Maranhão vai acabar em um colapso fiscal.
O atraso não é somente nas UPAs da grande ilha, mas em todos os serviços de saúde do estado. Existem hospitais regionais em que os médicos não receberam ainda o salário de agosto! Um verdadeiro absurdo!
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe aqui seu comentario: