Uma caminhada pelas ruas e avenidas da sede de São José de Ribamar, lembrou o dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes (18 de maio) na tarde da última sexta-feira(20).

Durante a caminhada se fizeram presentes alunos de várias entidades do município, IFMA, IEMA, CEM São José de Ribamar, ( Tarquino Lopes)  e CAIC, foram mais de 800 alunos, avenida Gonçalves dias ficou pequena, todos deram uma lição de amor, e assim pediram através de faixas e cartazes maior atenção e união para combater atos de exploração sexual e violência, ao mesmo tempo incentivar a repreensão e denúncia ao centro de atendimento disque 100.


A ação foi promovido pela União dos Estudantes Ribamarenses( UER) coordenada pelo secretário Alberto Santos, e parceiros como a Secretaria Municipal de Juventude, Conselho Tutelar 01 e 02 CMDCA e Secretaria de Assistência Social do Município.

Todos podem contribuir para o combate ao abuso e exploração sexual denunciando casos por meio do disque 100, Conselho Tutelar e demais órgãos que fazem parte da rede de proteção infantojuvenil (CREAS, PM, Polícia Civil e Assistência Social).

A participação da sociedade é fundamental na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Denuncie os casos de abuso e exploração sexual contra menores para o Disque 100.




Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz