Vereador Mário Santos durante sessão remota da Câmara Municipal de Ribamar 

O vereador Mário Santos (PP) apresentou o Projeto de Lei nº 1.332/2022, que torna obrigatório a contratação de técnico em enfermagem para atuar em estabelecimentos de ensino que atendam a partir de 200 alunos.

Mário Santos é vereador que vem fazendo toda a diferença no parlamento ribamarense,  com apenas um ano e dois meses de mandato, o parlamentar já é autor de vários projetos, muito deles já executado ou em fase de abaixamento.

O texto da proposta destaca que os profissionais de saúde devem prestar assistência a estudantes e funcionários caso precisem de socorro, tenham algum problema de saúde, além de realizar atividades administrativas no ambiente escolar.

De acordo com Mário Santos, é comum acontecer pequenos acidentes nas escolas, sobretudo, as de ensino infantil e, em geral, as unidades escolares, não contam com um profissional capacitado para realizar o atendimento imediato de primeiros socorros.

Quando será votado?

O projeto foi protocolado na Câmara no início deste mês e será encaminhado para a Comissão de Justiça na sessão ordinária desta terça-feira (22), após leitura em plenário. Após apreciação da comissão temática, onde será analisada em seu mérito pelo relator do colegiado, o texto deverá entrar na pauta para votação dos vereadores.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz