Finalmente a luta de Denilson Carlos em busca de uma cirurgia chegou em um final feliz. Diagnosticando com linfedema, o mesmo enfrentou uma verdadeira batalha judicial para poder ter os seus direitos assegurados previstos na lei Federal.


Linfedema é quando os vasos linfáticos sofrem lesão ou obstrução, o líquido linfático não consegue ser drenado e se acumula nos tecidos, causando inchaço. 


Na época já sentindo bastantes dores na perna e sem poder vestir uma calça e passear com seus filhos por motivo de vergonha, Denilson entrou com um processo na justiça solicitando que o estado autorizasse a sua cirurgia fora do Maranhão, já que aqui não há  especialistas no caso. Mesmo com seu pedido atendido pela justiça, o governo recorreu da decisão judicial.


Foi aí que Denilson Carlos resolveu usar as suas redes sociais fazendo um apelo ao Governador Flávio Dino, para que o mesmo atendesse a uma ordem judicial, chegando à nos procurar e pedindo para fazer uma matéria falando sobre o caso. A nossa equipe de reportagem não mediu esforços e em seguida publicou no blog. A repercussão da matéria foi tão grande que comoveu a sociedade maranhense que logo em seguida chegou ao conhecimento do secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, que alguns dias depois volta atrás e decide cumprir decisão judicial.


No dia 13 de janeiro de 2022 Denilson Carlos finalmente é operado no Hospital BP Mirante em São Paulo, uma cirurgia que durou 8hs aproximadamente.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz