O prefeito Edvan Brandão recebeu na manhã desta quinta-feira(6), das mãos da Assistente de Relacionamento da Equatorial Maranhão, Ana Maria Abreu Pereira,  o troféu ‘Município Destaque na Tarifa Social 2020’. O troféu é entregue às prefeituras que mais avançaram nos cadastros das famílias nos municípios.  Em Bacabal, 14 mil famílias foram beneficiadas.

A campanha, que teve como data base o ano de 2020, premiou as cidades que se destacaram na Busca Ativa da campanha ‘’Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica’’ em todo o Maranhão por intermédio das secretarias municipais de assistência social.

O programa Tarifa Social é um benefício do Governo Federal que atende famílias de baixa renda com descontos que variam entre 10% a 100% do valor cobrado na conta de luz com base no consumo de até 220 Kilowatts/hora por mês. No Maranhão o plano de cadastramento ao Tarifa Social é coordenado pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social- SEDES, em parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM e a Equatorial Energia.



O prefeito Edvan Brandão elogiou o trabalho da equipe da secretaria de Assistência Social: “O empenho e a dedicação da equipe da Assistência Social, que se dedica ao acompanhamento e atualização dos cadastros, possibilitou esse benefício para milhares de famílias de baixa renda do nosso município ”.

No ato de entrega do troféu, o Prefeito Edvan Brandão e os representantes da Equatorial discutiram os pontos para a assinatura do termo de adesão ao programa no ano de 2021.


Post a Comment

Deixe aqui seu comentario: