A fiscalização deficitária e a falta de consciência de motoristas e motociclistas tem provocado o aumento do número de condutores que desobedecem as leis de trânsito e não respeitam as faixas de pedestres e não param no semáforo fechado. O problema ainda é agravado pela deficiência na sinalização e pela ausência completa da sinalização horizontal em muitos dos principais cruzamentos da cidade de Paço do Lumiar.

A situação tem gerado preocupação em grande parte da população, que cobra uma maior fiscalização no trânsito, para coibir as infrações e evitar acidentes.

“Eu estou indignado com as irresponsabilidades que ocorrem em todos os momentos em nosso trânsito urbano. Motociclistas e motoristas não respeitam as faixas horizontais ou semáforos a qualquer dia da semana ou hora. Virou a mais absurda rotina, produzindo um lastro de consequências nefastas, contando com a total inércia dos órgãos públicos. É lamentável”, se queixou um leitor do blog por meio do aplicativo Whatsapp, que pediu para não ser identificado pela reportagem.


O problema pode ser facilmente identificado em qualquer cruzamento mais movimentado do município  e os motoristas de carrinhos de lotação são os que mais cometem as infrações, mas também é comum flagrar motos e caminhonetes desrespeitando a faixa de pedestres e furando o sinal vermelho.


A maior preocupação da população é com o risco de possíveis acidentes de trânsito, que poderiam ser evitados com uma maior presença dos agentes de trânsito nos locais mais críticos e com o desenvolvimento de campanhas de conscientização dos condutores.




Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz