Lava-Pratos em São José de Ribamar, primeiro carnaval fora de época e uma das maiores festas desse tipo do país, este ano em sua 74ª edição, fez a cidade estremecer durante dois dias no último fim de semana. Com uma explosão de alegria, ritmo e animação, o Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen foi o palco da folia nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, levando milhares de pessoas para curtir por mais um fim de semana as festividades carnavalescas.
Com atrações locais, regionais e grandes nomes do cenário musical nacional, o Lava-Pratos deste ano se destacou ainda pela grande estrutura montada, que proporcionou aos foliões uma experiência única e eletrizante durante a festa. Outra característica marcante foi a valorização de artistas locais, a alegria no evento e a segurança implantada que trouxe total conforto para jovens, famílias e todos que foram até o local.
Dentre as mais de dez atrações, nomes conhecidos e pratas da casa como a Banda Filhos de Jah, Gargamel, entre outros animaram os foliões. Quem também fez a galera pular foram os cantores Avine Vinny, Andson Mendonça e o Bicho Terra.
Com um forte esquema de segurança, garantido através do apoio da Polícia Militar do Maranhão, o Lava-Pratos contou com estrutura que contemplou policiais militares, equipes especializadas como Batalhão de Choque, oficiais da Cavalaria, o apoio aéreo através do Centro Tático Aéreo (CTA) e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, além da Guarda Civil Municipal e a segurança privada.
O prefeito Eudes Sampaio, acompanhado do deputado federal Pedro Lucas, dos vereadores Moisés Gama e Cristiano Pinheiro, dos secretários Edson Calixto (Cultura) e Matias Marinho (Comunicação) e da primeira-dama, Joana Sampaio, prestigiou a festa de perto e foi recebido com entusiasmo pela população, ao passar pelo meio da multidão durante as apresentações.
Eudes Sampaio subiu no palco e assistiu a um dos shows mais esperados da noite, do cantor Avine Vinny, que disse estar impressionado com a receptividade e alegria dos ribamarenses. “Eu fiz alguns shows pelo Maranhão durante o carnaval e estou encerrando aqui em São José de Ribamar. Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas, a energia e receptividade passada por elas, sei que será uma grande festa”, destacou o cantor Avine Vinny.
O Lava-Pratos 2020 entrou para a história como uma das maiores festas abertas ao público já realizadas no município. Além da grande estrutura e diversidade de atrações, o Lava-Pratos se consolidou mais uma vez como um evento para todos, que movimenta a economia local e leva milhares de pessoas para aproveitar o último grito do carnaval no Estado.

O prefeito Eudes Sampaio ressaltou a importância dada pelo governo municipal para a realização de uma festa bonita, tranquila e segura a todos os cidadãos. “O Lava-Pratos é uma festa tradicional, já ocorre há 74 anos em nossa cidade. Ela representa toda a pujança cultural do nosso povo. Estamos muito satisfeitos pela realização de um evento com organização, alegria, segurança, valorizando a nossa gente”, afirmou o prefeito. 

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz