Lutador profissional de Karatê, pedreiro e pai de quatro filhos, Josimar dos Santos Garcês, de 30 anos, tinha o sonho de participar, junto com seus colegas da Academia Oyamar, do VI Campeonato Sul-Americano PKC World, realizado em Buenos Aires, Argentina, mas para isso precisava de apoio.
O primeiro pensamento do ribamarense, casado e morador da Vila Julinho, foi procurar a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar em busca de apoio para representar a cidade e mesmo o país no campeonato onde concorrem lutadores do mundo todo. Tudo que encontrou foi um não.
Pelas redes sociais, Josimar encontrou o perfil do pré-candidato à Prefeitura de Ribamar e membro da Aliança Ribamarense, Jota Pinto, que fez jus ao compromisso firmado há uma década ao abraçar a cidade como campo de sua vida pública. Com o apoio do ex-deputado, Josimar dos Santos pode viajar para competir. Ele e demais membros de sua academia ganharam 38 medalhas, ficando na 2a colocação geral no quadro do PKC World.
“A gente treinou pesado e só queria uma chance de competir e mostrar pra todo o mundo o nosso esforço, mas viajar era um gasto que a gente não tinha como fazer sozinhos e o prefeito não quis nos ajudar. Olhei o Facebook do Jota Pinto e resolvi tentar, a gente tem que tentar, e ele deu todo apoio pra gente ir competir”, contou Josimar, que trouxe para Ribamar seis medalhas, uma delas de ouro.
O atleta, aliás, somará essas novas vitórias às mais de 200 medalhas conquistadas na carreira como karateca, honrarias recebidas nas mais diversas competições do esporte.
“Fui um dos deputados estaduais que mais destinou emendas voltados para o esporte, não podia simplesmente deixar o Josimar sem ajuda. Apoiar o esporte é algo que sempre fiz e que vou continuar fazendo”, ressaltou Jota Pinto.
O pré-candidato tem uma longa história com apoio à atletas de vários esportes, tendo sido presidente do Moto Club, de onde se desligou em 2010 para levantar a bandeira do apoio esportivo de forma mais ampla, como deputado estadual.
A 6a etapa sulamericana e 7a etapa panamericana do PKC ocorreu entre os dias 18 e 22 de setembro na Argentina e os classificados, incluindo os lutadores da Academia Oyamar, estão cotados para participarem da competição mundial, na Sérvia.
Reprodução:  Ribamais

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz