Na tarde da última sexta-feira(27) foi realizada uma mega caminhada em alusão ao Setembro Amarelo, organizada por profissionais da educação e psicologia da rede pública de ensino, o ponto de partida foi a escola Guanabara no centro de São José de Ribamar, onde milhares de alunos e convidados participaram.


Juntos percorreram toda avenida Gonçalves Dias até chegar ao Viva do Outeiro, uma caminhada linda e cheia de emoções, todos com só objetivo, chamar a atenção da população em geral sobre a depressão e ao suicídio. Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
Para o ex-deputado estadual, Jota Pinto, essa é uma campanha muito importante, uma alerta para as famílias ribamarenses.

"Andamos pela Gonçalves Dias orientando sobre a importância do cuidado com a mente e de buscar ajuda para enfrentar todos os tipos de problemas, vamos dar as mãos uns aos outros, ouvir e dialogar, a atenção e o carinho pode salvar vidas", assim disse Jota Pinto.

Jota, estava acompanhado de membros da Aliança Ribamarense e a do Vereador Negão, o convite para participar da caminha pela vida, partiu da Psicóloga Rayssa, uma profissional dedicada e preocupada com tema.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer. Após caminhada, onde foi encerrada no Viva do Outeiro, houve várias testemunhas de superação da depressão e de pessoas que tinha vontade de dar um basta em sua própria vida, mais graças à Deus todas foram libertas e sobreviverem através da fé e convívio familiar.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz