O período junino começou em todo Maranhão. Em São José de Ribamar os arraiais serão abertos oficialmente no próximo sábado (22). Matracas, tambores e pandeirões formarão o ritmo da festa.
A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR), preparou oito dias de muita diversão, divididos em sete arraiais oficiais.
A festança contará com os arraiais da Sede, Vilas, Matinha, Parque Vitória, Panaquatira, Rio São João e Piçarreira, além dos arraiais apoiados pela prefeitura (Quinta e Pitonho) e os de Bairro (São Benedito e Parque Jair), como forma de incentivar a cultura.
Entre os dias 22 e 29 serão mais de duzentas apresentações, com muita diversidade e riqueza cultural.  Tem festa pra todo gosto. Bumba Boi de Matraca, de Orquestra, Quadrilha, Dança Portuguesa, Dança Boiadeiro, Cacuriá, Companhias de Dança, além das atrações musicais, que farão a animação dos ribamarenses e visitantes.
O prefeito Eudes Sampaio falou da importância da realização do São João 2019 e destacou os esforços da gestão para proporcionar a festa para a população.
“Com muita humildade e responsabilidade realizaremos o São João de São José de Ribamar. Mesmo com as dificuldades, decidimos realizar a festa junina e o Lava Bois para manter viva a nossa tradição, principalmente porque compreendemos a importância cultural, turística e econômica desse período”, relatou o gestor.
Lava Bois
E a festa não acaba dia 29. No fim de semana seguinte, a alegria continua com o tradicional Lava Bois. O encontro dos batalhões acontecerá nos dias 06 e 07 de julho.
O já conhecido encontro dos bumba bois inicia nas primeiras horas do domingo e se estende até a noite, com diversas apresentações musicais, além dos cortejos das brincadeiras na Avenida Gonçalves Dias, no centro da cidade.

Toda a programação, incluindo a do Lava Bois, pode ser acessada no site da prefeitura.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz