Evento integrou a programação deste domingo (25), da Feirinha São Luís e encantou o público que acompanhou apresentações de dança, teatro e música realizadas por atendidos pela política de Assistência Social da gestão do prefeito Edivaldo

A Feirinha São Luís foi o palco das manifestações artísticas da V Mostra de Talentos, na manhã deste domingo (25), na Praça Benedito Leite. Crianças, adolescentes e idosos das regiões da Liberdade, Centro, São Francisco, Bairro de Fátima e Coroadinho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) apresentaram música, dança, teatro e um desfile com roupas e acessórios. A ação integra a política de Assistência Social da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

"É muito emocionante vermos o público atendido pela Semcas usar esse palco premiado. A cada ano, por orientação do prefeito Edivaldo, o evento vem crescendo a cada ano, sempre trazendo um tema diferente, esse ano está sendo trabalhado 'Meio Ambiente Sustentável. Uma ação de todos', assim, trazemos para reflexão diversos assuntos como água, reciclagem, reaproveitamento, desastres socioambientais, ecossistemas, consumo consciente, entre outros. Para muitos aqui, essa é uma experiência que vai ficar para toda a vida", comemorou a gestora da Semcas, Andréia Lauande.

O coordenador da Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues, explicou que o espaço da Feira é também para momentos como esse, onde as comunidades possam se expressar. "A Feirinha é um espaço para que as pessoas possam apresentar os seus talentos. É muito bom conferir como as políticas públicas implantadas pelo prefeito Edivaldo, como a Assistência Social, desenvolve trabalhos nos equipamentos sociais", elogiou.

PROGRAMAÇÃO

Na programação da manhã foi realizado um desfile ecológico dos idosos com roupas e acessórios produzidos com garrafas peti, papel jornal entre outros, executado com a parceria do Centro Eclesial da Vila Passos, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Centro; apresentação de crianças e adolescentes com instrumentos percussivos com material reciclável e canto através da instituição conveniada Associação Santa Terezinha da Ponta d' Areia, vinculada ao Cras do São Francisco; canto e xote com a apresentação "meu nome é Nordeste" junto com a instituição Nossa Senhora da Glória, vinculado ao Cras da Liberdade e a peça teatral "Super lixeira contra o senhor sujão", através do Cras Bairro de Fátima.

Paralelo às apresentações de palco foram expostos trabalhos artesanais produzidos nas oficinas desenvolvidas com as pessoas participantes do Serviço. O público presente pode descobrir e apreciar o trabalho que é realizado como culminância das atividades do SCFV desenvolvido nos Centros de Referência e Assistências Social (Cras), nos Centros de Convivência da Vila Luizão, Circo Escola (Cidade Operária), Casa do Bairro (Centro) e de forma indireta, através das 56 instituições conveniadas.

Cristina Vieira, manicure, elogiou a iniciativa da Semcas. "Eu adorei, eu acho que isso incentiva crianças, jovens e os idosos não só a permanecerem nas atividades, mas verem como eles são capazes de produzir um conteúdo legal. Achei maravilhoso", disse.

O SCFV é executado em 446 comunidades, com cerca de 224 grupos e 5.010 pessoas. Essa V edição da Mostra conta apresentações de 39 grupos, com 717 pessoas envolvidas entre atendidos e orientadores sociais e 446 comunidades. A Mostra de Talentos 2018 segue as apresentações dia 29 desse mês das 15h às 19h, na Reserva do Itapiracó e encerra dia 11 de dezembro, no circo Escola, no bairro Cidade Operária.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz