O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, realizou na tarde da última quinta-feira (06) a entrega de 03 Motos, 01 Carro Borrifador para combate contra dengue, equipamentos de proteção individual além de kits contendo protetor solar e fardamentos para os Agentes de Controle de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

Todos os itens são destinados para ações de prevenção e controle dos vetores transmissores da dengue, febre amarela, chikungunya e Zica vírus.

Além do conjunto de benefícios, o prefeito Luis Fernando ainda lembrou da implantação da Lei do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos das duas categorias e implementação da Gratificação dos Agentes Comunitários e de Endemias.

"Estou muito feliz por cada uma das oportunidades que geramos e hoje destinamos de forma concreta para a saúde do município de Ribamar. Estamos fazendo um governo de reconstrução e que perpassa principalmente pelo compromisso com a cidade e com o cidadão", explicou.

“Estamos trabalhando”, disse o prefeito, “para fazer de Ribamar ainda melhor, com números que representam os avanços”.

"Só para se ter uma ideia, em um ano e cinco meses de gestão, já foram reconstruídas dez unidades, o hospital e a maternidade, além  de outras cinco que serão entregues durante o aniversário da cidade, e isso sem falar do recorde de imunização que batemos contra pólio e sarampo, ultrapassando a casa de 100% de doses aplicadas e as vacinas para cães e gatos", detalhou o gestor.

Para o secretário de saúde, Tiago Fernandes, todos os avanços são reflexos do comprometimento da gestão e de todos os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. "A saúde está sendo reconstruída e com ela a dignidade do nosso povo", completou.

O agente comunitário Erisvaldo, além de agradecer os benefícios, também garantiu que este é um sonho realizado. "Temos um sonho hoje aqui realizado que é a nossa farda e os nossos equipamentos. Sem dúvida, cada item recebido será para o bom desenvolvimento do nosso trabalho", garantiu.

A solenidade contou ainda com a presença do secretário adjunto de vigilância e saúde, Alberto Carneiro, superintendente de epidemiologia e controle de doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Maria das Graças Lírio e os vereadores Manoel do Nascimento, Cristiano, Marlene Monroe, e Nádia Barbosa.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz