A cidade de São Luís comemora neste sábado (8) os seus 406 anos de fundação e para celebrar a data eventos religiosos serão realizadas na cidade. A programação cultural é gratuita e será realizada pela Prefeitura da capital.

Dentre os eventos que marcam este sábado, destaque para o show “Adoração e Louvor” que acontece na Praça Maria Aragão, na área central de São Luís. No local, artistas católicos e evangélicos, que fazem parte do gênero gospel no Maranhão e no Brasil, sobem ao palco para cantar os seus sucessos.

O cantor Clay Viana e o padre João Carlos, atrações voltadas para o público católico, se apresentam a partir das 16h30. Já os evangélicos podem apreciar, a partir das 18h30, a boa música dos grupos Marcados Pela Promessa e Forró de Crente e da cantora Lídia Caroline.

O palco montado na Praça Maria Aragão recebe ainda os cantores nacionais Maurício Paes, Denise e Bruna Karla e a banda cristã Preto no Branco, conhecida por músicas como “Ninguém Explica Deus” e “Os Sonhos de Deus”.

Procissão

Além das apresentações na Praça Maria Aragão acontece também, neste sábado, a tradicional Procissão dos Orixás que deve reunir centenas de pessoas e representantes de povos de axé e comunidades tradicionais de matriz africana, para comemorar o aniversário de São Luís e, ainda, a devoção a São Luís Rei de França.

O cortejo tem inicio às 18h com saída na Avenida Pedro II e segue em caminhada até a Igreja do Desterro, no Centro da capital.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz