A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2005, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue.

Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque.

Este ano não será diferente, o projeto que está sendo realizado no Instituto De Ensino Superior Franciscano(IESF) localizada no bairro do Maiobão em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, mobilizou milhares de fiéis da igreja Adventista, todos com um só objetivo Conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz