A Prefeitura de São José de Ribamar tomou todas as providências cabíveis para devolver a normalidade às atividades da Creche do Turiúba, alvo de incêndio, provavelmente criminoso, em duas de suas salas. A ocorrência foi registrada no início da manhã deste domingo (06). Hoje mesmo, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEMED), o prefeito Luis Fernando determinou a imediata recuperação dos compartimentos atingidos. 

O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou as chamas, evitando que toda a escola fosse destruída. De acordo com informações da corporação, duas garrafas de álcool foram encontradas nas salas, o que levanta a possibilidade do incêndio ter sido de caráter criminoso. 

Segundo o secretário municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS) Cel. Gonçalo, todas as providencias já foram tomadas, inclusive a solicitação de perícia imediata no local do crime, já que os utensílios encontrados podem caracterizar para a ação criminosa.

"Tivemos o cuidado, inclusive, de preservar o espaço para que seja feito o exame pericial no local do incêndio, sobretudo nas garrafas de álcool encontradas, que reforça a suspeita de um incêndio criminoso. Vamos aguardar o laudo e proceder com as medidas judiciais", explicou.

Volta às atividades 

Presente no local desde o episódio, conversando com os pais dos alunos e com a comunidade do bairro, a secretária de Educação, Carla Véras, informou que a empresa responsável pela manutenção dos prédios foi acionada para realizar um diagnóstico das condições e comprometimento da parte física das salas comprometidas.

"Do ponto de vista estrutural é, sem dúvida, um prejuízo, uma vez que a creche perdeu duas importantes salas de aula, além de material escolar, equipamentos e parte elétrica. Agora, do ponto de vista humano, é lamentável uma ocorrência como essa, num espaço voltado a oferta da educação de nossas crianças", disse a gestora lamentando o ocorrido.

A secretária antecipou que a manhã desta segunda-feira foi para contabilizar as perdas materiais e tranquilizar os pais acerca da normalidade e rotina das aulas.

"Vamos aguardar o laudo do engenheiro quanto ao comprometimento físico das salas e da laje atingida pelas chamas, e os alunos que estudavam nestas salas, serão remanejados para outras salas na mesma escola, uma vez que as demais salas de aula da creche não foram atingidas", detalhou a gestora.

A Creche do Turiúba atende aproximadamente 360 crianças de 02 a 05 anos, nos turnos matutino e vespertino, com oferta de Maternal, Pré-escola e Educação Infantil.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz