A Acadêmicos do Tatuapé é bicampeãdo carnaval 2018 de São Paulo. O título só foi garantido na apuração da última nota do último quesito.

A escola conquistou o segundo título da sua história com um desfile sobre a cidade de São José de Ribamar e o estado do Maranhão.
Homenagem ao Maranhão

A escola da Zona Leste apostou neste ano em um desfile tradicional que aconteceu sem imprevistos e agradou pelo samba-enredo potente. Um dos destaques foi a bateria, que interagiu com os integrantes fazendo "apagões": os instrumentos davam trégua, e a escola podia cantar o samba.

A Acadêmicos do Tatuapé ainda apostou em uma bossa ao ritmo de reggae, muito popular no Maranhão e em carros alegóricos que mostravam a culinária, a história e a natureza desse estado do Nordeste do Brasil.

O carnavalesco Wagner Santos estreou na Tatuapé desenvolvendo um enredo que conhece bem, já que é maranhense. A escola levou para a avenida 3,2 mil integrantes em fantasias luxuosas, alas coreografadas e alegorias gigantescas.

A Tatuapé entrou no Anhembi "navegando" com uma ala que representava o mar e as caravelas dos portugueses. Na sequência, alas e carros mostraram a culinária, a história e a natureza do Maranhão

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz