O desembargador Joaquim Figueiredo prestou uma homenagem especial aos profissionais de jornalismo que atuam no Poder Judiciário
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, homenageia nesta terça-feira (7), Dia do Jornalista, os profissionais de imprensa que lutam por uma comunicação séria e verdadeira e contribuem para a construção de uma sociedade justa e democrática, com seu trabalho profissional.Para o desembargador Joaquim Figueiredo, o jornalista é o elo entre a sociedade e os Poderes constituídos da República, ajudando a promover a cidadania.
“Parabéns a todos os jornalistas pelo seu dia! Que todos continuem desenvolvendo seu trabalho com dignidade, honrando a verdade e valorizando a democracia. Nesta importante data, presto uma homenagem especial aos profissionais de jornalismo que atuam no Poder Judiciário, contribuindo para o fortalecimento da Justiça”, ressaltou o desembargador Joaquim Figueiredo.
Instituído pela Associação Brasileira de Imprensa, a data foi criada para homenagear João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, em razão desse acontecimento, o dia 7 de abril foi instituído como o “Dia do Jornalista”.
É uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho exercido pelos profissionais da mídia, encarregados de apurar fatos e transmitir informações. Seja para um público local, regional, nacional e até mesmo internacional. Os veículos também podem ser variados: rádio, TV, revista, jornais impressos, assim como os tipos de textos jornalísticos, que às vezes vêm em formato de notícia, editorial, crônica, ou algum outro estilo.
Comunicação Social do TJMA

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz