Foto: Internet 


A polêmica envolvendo a escola militar do Parque Vitória, parece finalmente estar chegando ao fim e  dessa vez quem começa a colocar um ponto final nessa história são os próprios pais de alunos.  


A escola é de responsabilidade da prefeitura de São José de Ribamar e atende aos anos iniciais do ensino fundamental como determina a  Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O conflito começou quando a Polícia Militar, que tem apenas o papel de “disciplinar” os estudantes, entrou com um pedido para acabar gradativamente com algumas turmas, pretendendo ficar apenas com alunos do 6º ao 9º ano.



Sendo a prefeitura a arcar financeiramente com todas as despesas, sendo os professores do quadro da prefeitura e tendo a responsabilidade de manter crianças na escola, o município então negou o pedido e com razão. 

De fora desse conflitou ficou os alunos e pais de alunos, maiores interessados, que até então pareciam não terem entendido a real situação, mas com o tempo as “verdades” começaram a vir a tona e a insatisfação dos pais com o modelo anterior da escola, começou a ser exposta. Foram vários os relatos de que a PM não exercia sequer o papel para qual foi designada, alguns pais se queixam de que os militares passavam até 2 meses sem se fazerem presentes na escola, em um grupo de watts uma mãe desabafou e pediu uma reflexão sobre o contexto.

Veja 


Que essa situação seja resolvida e que todos os alunos possam ter seus direitos assegurados.


Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz