Foto: Internet |
A polêmica envolvendo a escola militar do Parque Vitória, parece finalmente estar chegando ao fim e dessa vez quem começa a colocar um ponto final nessa história são os próprios pais de alunos.
A escola é de responsabilidade da prefeitura de São José de Ribamar e atende aos anos iniciais do ensino fundamental como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O conflito começou quando a Polícia Militar, que tem apenas o papel de “disciplinar” os estudantes, entrou com um pedido para acabar gradativamente com algumas turmas, pretendendo ficar apenas com alunos do 6º ao 9º ano.
Sendo a prefeitura a arcar financeiramente com todas as despesas, sendo os professores do quadro da prefeitura e tendo a responsabilidade de manter crianças na escola, o município então negou o pedido e com razão.
De fora desse conflitou ficou os alunos e pais de alunos, maiores interessados, que até então pareciam não terem entendido a real situação, mas com o tempo as “verdades” começaram a vir a tona e a insatisfação dos pais com o modelo anterior da escola, começou a ser exposta. Foram vários os relatos de que a PM não exercia sequer o papel para qual foi designada, alguns pais se queixam de que os militares passavam até 2 meses sem se fazerem presentes na escola, em um grupo de watts uma mãe desabafou e pediu uma reflexão sobre o contexto.
Veja
Que essa situação seja resolvida e que todos os alunos possam ter seus direitos assegurados.
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario: