Foto: G8

Não é fácil compreender o sentimento da torcida do G8 – grupo de oposição ao prefeito de são José de Ribamar, Júlio Matos – o Dr. Julinho (Podemos) com uma possível troca de comando no diretório estadual do PSB no Maranhão.

O grupo liderado pelo presidente da Câmara, Dudu Diniz (Republicanos), aguarda uma troca de comando acreditando numa possível intervenção no diretório municipal socialista, que em setembro declarou apoio a reeleição do prefeito Dr. Julinho.

Na época o ato contou com a presença do professor Salles, presidente do PSB ribamarense e, foi publicado nas redes sociais do presidente estadual do partido e ex-deputado federal, Bira do Pindaré.

Os oposicionistas no município apostam que um novo comando partidário no estado poderia fazer uma intervenção no diretório municipal e tiraria a sigla da base governista e a levaria para a oposição.

O problema, entretanto, é que alguns fatos impõem dúvida ao futuro da legenda na cidade. De fato, ainda não é certo que o governador Brandão venha a assumir o PSB no Maranhão, mas caso se concretize e consequentemente ocorra uma intervenção em Ribamar, os oposicionistas não podem esquecer que no município existe um diretório do PSB com vigência até 2025, o que inevitavelmente vai gerar, neste caso, uma batalha judicial, impondo dúvidas e abrindo “feridas” que podem ultrapassar até o prazo do fim das eleições.

E as informações de bastidores, dão como certo, que o comando do PSB no estado vai mesmo ficar com a senadora Ana Paula e seu esposo Othelino Neto.

Essa certeza aumentou ainda mais depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta sexta-feira (22) as nomeações dos advogados Tarcísio Araújo e Rodrigo Maia como novos membros do TRE-MA para biênio 2024/2025.

Tarcísio Araújo, inclusive, foi procurador-geral da Assembleia Legislativa durante os cinco anos da gestão de Othelino Neto, com o apoio de quem contou na empreitada. É por essas e outras que a oposição ribamarense vive momento de comemoração e frustração, ao mesmo tempo.



Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz