Ação da polícia civil |
A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), realizou uma operação em São Luís na manhã desta terça-feira, 26, mirando aqueles envolvidos na promoção do Fortune Tiger, o “Jogo do Tigrinho”. A investigação procura evidências de um esquema de pirâmide financeira relacionado a esse jogo.
Os mandados para a operação foram autorizados pela Vara de Crimes Organizados. O deputado estadual Yglésio Moyses, um crítico notório desse tipo de esquema e atualmente sem filiação partidária, revelou em suas redes sociais que teve participação na iniciativa da operação.
Vamos desmascarar essa turma’, diz deputado
“Hoje, é dia da Polícia Civil do Maranhão cumprir mandados contra o ‘Bonde do Tigrinho’ em investigação que corre na Seic, que contou inclusive com minha colaboração em relação a jogos ilegais, pirâmides financeiras e ameaça. Quem for de barro, que se desmanche. Nós vamos desmascarar essa turma, custe o que custar”, afirmou o deputado em sua rede social.
Duas pessoas foram encontradas sem vida no Maranhão neste mês de setembro. O adolescente Rafael Santos Mendes, de apenas 17 anos, foi encontrado sem vida. O motivo que levou a essa tragédia foi a perda de sua herança de R$50 mil. Amigos próximos acreditam que ele tenha sido influenciado pelas constantes publicidades feitas por influenciadores digitais que promovem esse tipo de jogo nas redes sociais.
Outro caso amplamente divulgado foi o de Jaciaria Borges, de Pastos Bons, também do Maranhão, encontrada sem vida. A mulher recebia uma quantia mensal do seu marido, que trabalhava em São Paulo, com o objetivo de construir a casa própria. Na expectativa de melhorar as condições, ela acabou perdendo todo o dinheiro no jogo. Ela também teria sido estimulada por influenciadores, o que resultou em toda essa perda.
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario: