Abdon Murad tinha 68 anos de idade. (Foto: Biné Morais / O ESTADO)


 SÃO LUÍS - Foi confirmada, na manhã deste sábado (5), a morte de Abdon Murad, médico e presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM). De acordo com informações preliminares, Abdon Murad, de 68 anos, morreu em sua residência, em São Luís, após travar uma luta contra o câncer durante anos.

Até a última atualização desta reportagem, ainda não haviam sido confirmadas as informações sobre o velório e sepultamento do médico.

Repercussão

Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB) lamentou a morte do médico que também era provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Luís. “Deixo meu abraço fraterno e minha solidariedade a toda sua família e amigos”, publicou Brandão.

O secretário municipal de Saúde de São Luís, Joel Nunes, também, por meio das redes sociais, lamentou a morte de Abdon Murad. Segundo o secretário, Abdon foi um grande defensor da causa médica e deixa seu legado de luta em defesa da classe médica e da saúde de qualidade.

Abdon Murad

Graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1978, Abdon José Murad Neto era professor de Clínica Cirúrgica na mesma instituição, além de médico do Ministério da Saúde e da Santa Casa de São Luís, onde também fazia parte do corpo clínico. 

Foi vereador na capital maranhense e, por duas vezes, secretário de saúde do estado. Presidiu por três vezes a Associação Médica do Maranhão. Participa do CRM-MA desde 1988, estando em seu sexto mandato consecutivo como presidente.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz