Sempre preocupado com à saúde dos ribamarenses, o prefeito Dr. Julinho emite decreto sanitário proibindo a realização de shows e feirinha da cidade. 

A decisão partiu devido ao aumento dos casos de Covid-19 na Grande Ilha e em todo o Estado do Maranhão, a Prefeitura de São José de Ribamar decidiu colocar em vigor um decreto sanitário. pensando no bem-estar da população e na qualidade de vida dos munícipes. Com isso, está proibida a realização de festas ou qualquer tipo de evento que promova aglomerações em São José de Ribamar. Inclusive, a Feirinha Ribamar está suspensa por tempo indeterminado.


No mês de julho, por exemplo, foram detectados 542 casos positivos, em 2.200 testes realizados, no período de 1 a 7 de julho. Em 2022, somente com a onda de janeiro e fevereiro somou mais casos que os primeiros dias de julho, com 1.194 em fevereiro e 790 em janeiro.


Em março, nenhum caso foi registrado e abril somente 1 caso, além de 7 casos em maio. Em junho foram registrados 255 casos.


Com isso, a prefeitura decreta, no período de 8 a 23 de julho, a lotação de 50% em bares, restaurantes, casas de shows, lanchonetes, praças de alimentação e similares, podendo funcionar até às 22h e com o uso obrigatório de máscara, entre outras determinações. 


A prefeitura tem realizado testes de Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde, e também no Parque da Cidade, além da vacinação para crianças acima de 5 anos, e a quarta dose da vacina disponível para a população de São José de Ribamar.


Para garantir a segurança dos ribamarenses, equipes da prefeitura estarão nas ruas para fiscalizar e tomar as devidas providências em caso de descumprimento do protocolo sanitário lançando pela Prefeitura. 


Já em cumprimento ao decreto, a Feirinha Ribamar foi notificada por montar a estrutura do evento, mesmo com o decreto em vigor. 


Confira na íntegra o decreto.



Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz