Durante o encontro, foi discutida a viabilidade de uma nova rota turística ligando os municípios de São José de Ribamar e Icatu


SEMTUR expande ações de melhorias no turismo de São José de Ribamar

Cursos de qualificação profissional aos atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s), entrega de carteiras a artesãos, cadastros de instituições culturais, reuniões com instâncias de governança e projetos voltados ao turismo náutico, rural e turismo de aventura. Essas são algumas ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR) para melhorar ainda mais o turismo na cidade de São José de Ribamar.

Recentemente, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), por meio da Superintendência de Promoção e Marketing do Estado do Maranhão, representada por Cristiane Müller, esteve com o secretário Urubatan Neto.

Durante o encontro, foi discutida a viabilidade de uma nova rota turística ligando os municípios de São José de Ribamar e Icatu. Este roteiro vai possibilitar o desenvolvimento econômico para a região por meio da atividade turística, já que a travessia é realizada regularmente pela comunidade apenas como meio de transporte cotidiano.

O objetivo é adequar a região e promover turismo, emprego e renda, porque já existe o transporte de passageiros via marítima ligando as duas cidades.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz