Mostrando sensibilidade e uma das suas bandeiras de lutas mais importante: a inclusão, Linda Estrela inovou no lançamento de sua candidatura à vereadora de São José de Ribamar. 

O lançamento, que aconteceu no Restaurante Sabor do Nordeste, contou com interpretes de libras e foi marcado pela apresentação de propostas interessantes para o município de São José de Ribamar.


A candidata falou da necessidade do curso de libras para pais e parentes de pessoas com deficiência auditiva e que o curso poderia ser estendido também para a comunidade em geral.


Além disso, foi apresentada a proposta de Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais- SRM nas escolas do ensino regular para o Atendimento Educacional Especializado-AEE no contra turno.


Na foto: As professoras Charliane Sena e Keila Miranda ao lada da candidata Linda Estrela.


A proposta foi explicada pela Professora Keila Miranda e interpretada em Líbras pela Professora Charliane Sena, ambas Pós Graduadas em Educação Especial e atuam como voluntárias na interpretação de libras na igreja Batista da Reconciliação.

Outro projeto destacado para educação foi "Português sem Mi Mi Mi" e "Literatura de Cum Força", ambos apresentados por seu idealizador, o Professor Bruno Silveira, que usou o violão para demostrar como seria na prática, em sala de aula, o que chamou muita atenção das pessoas presentes no local, por ser gratuito e para os alunos que prestarão o vestibular.


Durante sua fala, Linda Estrela mencionou a importância de fortalecer as políticas públicas voltadas para pessoa com deficiências e da necessidade de inclusão.


Na foto: Aparece ao lado da Candidata mais apoiadores, Josué Silva, grande empresário e liderança do Residencial Turiúba.

"Vou lutar pelo fortalecimento da cultura e esporte ribamarense. Um dos caminhos para atingirmos esse objetivo é a promoção de calendários culturais e esportivos da cidade, que possam envolver artistas, agremiações e competições esportivas de várias modalidades e que pessoas com deficiências também possam mostrar seus talentos, afinal de contas, todos nós somos bons em alguma coisa", afirmou a candidata.


Ela lembrou das dificuldades que uma mulher enfrenta para ser candidata, mas reafirmou que continua motivada e quer ser eleita para lutar pelos direitos das mulheres. Deixou bem claro que contribuirá com as políticas públicas que levam qualidade de vida e assistência aos idosos, crianças e, principalmente, pessoas com deficiências.


"Ao chegar na Câmara, vamos apresentar propostas de acessibilidade, principalmente à casa legislativa de São José de Ribamar, que não é acessível a pessoas que fazem uso de cadeira de rodas, pois para chegar na sessão deve-se subir uma estreita escada e que os surdos não tem o privilégio de entender o que está sendo transmitido, já que não existe intérprete na casa", reforçou.


Humildemente, Linda Estrela agradeceu o apoio de todos os presentes, que retribuíram cantando a música de campanha da candidata, que foi interpretada em libras pela  professora Keila Miranda, um momento de muita descontração e inclusão .



2 تعليقات

Deixe aqui seu comentario:

  1. O candidato irmão Domingos tbm lançou assim a dele. Com intérprete de libras. Ficou muito bom. Acessibilidade a todos!!

    ردحذف
  2. Na verdade ele foi o primeiro candidato a aderir essa forma de acessibilidade numa campanha. O que é de grande importância ressaltar, já que as pessoas com surdez também votam. Mas, é sim muito bom saber que os outros candidatos estão fazendo o mesmo.

    ردحذف

إرسال تعليق

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz