Um áudio de autoria do vereador Nonato Lima, veiculado nesta terça-feira em grupos de WhatsApp de São José de Ribamar, dominou os comentários dos seus membros, todos revoltados com a postura do parlamentar, claramente desinformado sobre as medidas enérgicas que vem sendo tomadas pela prefeitura ribamarense no combate à pandemia do Coronavírus, doença que vem matando dezenas de pessoas no país e centenas de milhares em diversos países do mundo.

Além de demonstrar cinismo e oportunismo em sua abordagem, o parlamentar demonstrou total desconhecimento com relação à grande demanda pela vacina contra a H1N1, cuja primeira etapa da campanha ocorreu na última segunda-feira (23) e encerrou no mesmo dia, em decorrência da grande apreensão que a nossa população vive em relação à pandemia.

O blog buscou informações junto à Prefeitura e o conteúdo é suficiente para concordarmos com o pensamento da grande maioria dos comentaristas, que detonaram o parlamentar de uma forma tão forte que, provavelmente envergonhado, saiu de vários grupos os quais havia espalhado o desastroso e intelectualmente desonesto áudio.

Vamos aos fatos:

O município de São José de Ribamar recebeu 8.980 doses de vacinas do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, e foram distribuídas em 47 postos de vacinação, com o intuito de descentralizar o atendimento, bem como, evitar aglomerações dos grupos prioritários.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação nos postos, organizando as filas e orientando todos os usuários para respeitarem o atendimento aos grupos prioritários, definidos para o dia 23/03. Os outros públicos serão atendidos nas próximas fases da campanha que vai até o final do mês de maio.

Vale ressaltar que muitos idosos e crianças foram atendidos nessa primeira fase com logísticas que evitaram aglomerações durante a vacina, mas o esgotamento da dose fez com que muitas pessoas continuassem nas filas em algumas unidades após o período do almoço, tendo em vista a aflição que acomete parte da nossa sociedade.

A Prefeitura de São José de Ribamar está aguardando as novas doses de vacina que ainda estão em deslocamento para nosso Estado, visto que muitos voôs estão sendo cancelados pelas companhias aéreas, mas a equipe da saúde está de prontidão para assim que a rede de frios for reabastecida, os postos voltem a vacinar o público remanescente, bem como, os novos públicos definidos pelo Ministério da Saúde.

Já no dia 16 de Março foram decretadas a suspensão das aulas e tomadas outras medidas de enfrentamento da pandemia.

Vale destacar ainda que durante o último fim de semana, recepcionando o decreto do Governador e em contato direto com o Ministério Público, foi publicado o Decreto Municipal 1664, ainda no domingo, no sentido de dar velocidade às ações.

O vereador, ao atacar as normas do Poder Executivo, atirou também na recomendação Ministerial, o que demonstra a sua irresponsabilidade perante a sociedade. Desde a manhã da segunda-feira, nas ruas da cidade, já circulava carro de som conscientizando a população sobre a importâncias da medidas preventivas.

Ontem, por determinação do prefeito Eudes Sampaio, as equipes de fiscalização da prefeitura foram unificadas para fazer o trabalho de conscientização e educação para o cumprimento dos decretos estadual e municipal, quanto ao funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Após reunião com o Ministério Público e o Comando da Polícia Militar, ocorrida na manhã de segunda, foram deflagradas operações em todo o município e assim continuarão durante todo esse período com orientações, diálogos e informações de qualidade.

Nesse momento especial e de missão humanitária, sem cores partidárias, as autoridades constituídas, pessoas esclarecidas e com papel institucional na sociedade, deveriam prestar informações de qualidade para população e não se aproveitar de situações excepcionais que o mundo e a saúde passam, para ganhar proveitos políticos sórdidos.

Por isso, esse blog faz coro às medidas tomadas pela prefeitura e vai seguir pedindo à população fique em casa no isolamento social, que providencie a higienização das mãos e saia somente em caso de extrema necessidade. O momento é delicado, mas com calma e serenidade vamos superar.

Não às fake news e aos comentários irresponsáveis e oportunistas.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz