Em mais um dia de “ações que valorizam nossa gente”, a Prefeitura de São José de Ribamar levou aos agricultores da região benefícios que redundarão ainda mais desenvolvimento para a produção local. O evento foi parte de mais um dia do pacote de obras, serviços e ações, programado pelo prefeito Eudes Sampaio para o mês de dezembro.
Durante solenidade, que aconteceu na última sexta-feira (13), no salão do Turismo, o prefeito Eudes Sampaio (PTB), acompanhado pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB), entregou aos produtores rurais os diversos kits contendo reservatório de água e bomba de irrigação, com capacidade para irrigar uma área de 500 metros quadrados. A entrega é fruto de parceria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), através de emenda parlamentar destinada por Rocha.
Das mãos do prefeito e do deputado, os agricultores receberam os equipamentos que incidirá diretamente no crescimento e desenvolvimento de lavouras, possibilitando a produção de alimentos para o consumo familiar e para a comercialização do excedente. Para o agricultor Vitor Martinho, a ocasião foi para prestar agradecimentos a Prefeitura pela preocupação e cuidado com o aperfeiçoamento dos trabalhadores rurais da região. “Eu só tenho a agradecer. O prefeito Eudes está de parabéns pelo trabalho. Todos ficamos felizes por essa atenção da prefeitura e de todos que nos ajudam no nosso trabalho”, destacou.
Segundo o deputado Hildo Rocha, a entrega desses equipamentos, por meio dessa parceria, indica um cenário de interesse e visão para o futuro, com a geração de oportunidades de negócios e renda aos trabalhadores rurais. “Essa entrega destes equipamentos para os produtores familiares irá fazer com que eles possam ter condições de aumentar a sua renda. Sem dúvida, ao invés de terem apenas uma safra, poderá ter mais, utilizando a água que está reservada”, ressaltou Hildo Rocha.
Além dos agricultores beneficiados, oito escolas do município também foram contempladas com os kits de irrigação para a criação e manutenção de hortas e demais projetos.
O prefeito Eudes Sampaio lembrou que os investimentos na agricultura do município continuarão contribuindo com o esforço e dedicação dos profissionais que buscam meios de possibilitar o fortalecimento de áreas importantes do município. “Esse kit vai favorecer e desenvolver a cultura da agricultura familiar no município, além de fomentar a merenda escolar, que com a inauguração de novas escolas no próximo ano, será ainda mais requisitada, tanto em qualidade quanto em quantidade. A nossa equipe de trabalho é uma equipe competente e criativa, formada por pessoas que trabalham no dia-a-dia para melhorar a vida da população”, relatou.
Foto: Divulgação

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz