Dentre as ações que valorizam a população ribamarense, durante o mês de aniversário de São José de Ribamar, não poderiam faltar benefícios que impactassem diretamente na melhoria da segurança e bem-estar de uma das cidades que mais vêm recebendo turistas nos últimos anos, e que avança em crescimento e desenvolvimento como as grandes metrópoles.
Por isso, na noite da última segunda-feira (16), como parte do pacote de presentes no mês de aniversário da cidade, a Prefeitura de São José de Ribamar realizou a solenidade de entrega do material bélico e coletes a prova de balas para a Guarda Civil Municipal.
A Guarda Municipal de Ribamar já ocupa uma posição de destaque entre as corporações que trabalham para garantir a segurança pública dos municípios, estando entre as mais capacitadas para atuação dentro do município, garantindo o apoio a segurança juntamente com a Polícia Militar do Maranhão.
armamento guarda municipal
No mês de julho, 54 agentes da Guarda Municipal completaram o Curso de Armamento e Tiro, iniciado em janeiro deste ano e ministrado por Oficiais da PMMA. O curso contou com técnicas, teoria e prática sobre a utilização de armamento em ações de segurança como eventos, fiscalizações e barreiras de trânsito, abordagens à suspeitos entre outras operações.
Além do prefeito Eudes Sampaio, participaram da solenidade autoridades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão e o diretor do IFMA de Ribamar, Marco Antônio Torreão. O secretário de Trânsito, Transporte e Defesa Social (SEMTRANS), Cel. Gonçalo Alves, lembrou o crescimento estrutural e logístico empregado na Guarda nos últimos anos, que vem proporcionando uma atuação cada vez melhor na cidade. “Hoje celebramos a conquista de vários objetivos e sonhos, e para que nós chegássemos a esse momento foi preciso a colaboração de várias pessoas. Podemos dizer que nossa guarda está entre as melhores do país”, lembrou o secretário.
armamento guarda municipal guarda civil
Além da entrega dos armamentos e demais materiais que auxiliarão os agentes municipais na salvaguarda da população, contenção de conflitos, entre outras ocorrências, foi assinado ainda um termo de cooperação com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) para a realização do curso de Formação Continuada de Proteção e Orientação do Trânsito.
O prefeito Eudes Sampaio lembrou todo o esforço realizado pela gestão ao longo de vários meses até a chegada deste momento. Ele falou ainda sobre a dedicação de vários entes como a Polícia Militar, Governo do Estado, Ifma, entre outros, que foram parceiros nas etapas que garantiram a formação com competência e principalmente de excepcional empenho por parte dos agentes da Guarda Municipal. “A gente sabe que o esforço que se tem feito tem valido a pena. Esta solenidade mostra o quanto perseguir um objetivo e ter um rumo a seguir vale a pena porque nós estamos aqui cumprindo uma missão que para muitos era impossível. Eu sonhava em ver a guarda no estágio em que está hoje”, finalizou Eudes Sampaio.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz