A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou os requerimentos nº528/2019, de autoria dos deputados Yglésio Moisés (PDT) e Rildo Amaral (SDD), e o requerimento nº 533/2019 de autoria do deputado Yglésio. As duas proposições se referem à condução do delegado de Polícia Civil, Pedro Adão, na prisão do jornalista Toninho Abre, na cidade de Vargem Grande. Com autorização da mesa, a convocação vai ser através da Comissão de Segurança Pública da Alema.
A atuação policial na prisão do apresentador Toninho Abreu, da TV Líder de Vargem Grande, repercutiu na Assembleia Legislativa do Maranhão, depois que o deputado estadual Yglésio Moisés levar o assunto para a tribuna do Plenário.
O apresentador Toninho Abreu foi preso no último dia 19 de setembro, pelo não pagamento de pensão alimentícia. “O que aconteceu não foi um simples ato de prisão pela falta de pagamento de pensão. Todo dia você tem pais e até mães de família presos pelo não pagamento de pensão, mas um espetáculo, uma execração pública dentro do município, foi isso que ocorreu. E nós mostramos os vídeos desse fato na Assembleia”, disse Yglésio.
O presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), fez o registro de seu voto favorável aos requerimentos, mesmo sem precisar votar. O deputado Wellington do Curso pediu para subscrever os requerimentos. Agora, a Comissão de Segurança Pública deve convocar o delegado Pedro Adão para prestar esclarecimentos sobre oocorrido.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz