Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, Feirinha São Luís 

Criada pela gestão do prefeito Edivaldo, a feirinha reúne apresentações artísticas, gastronomia e produtos agroecológicos, incentivando a economia criativa e gerando emprego e renda para os pequenos agricultores e comerciantes da cidade
Feirinha São Luís é opção de lazer na cidade e atrai, aos domingos, famílias ao Centro da cidadeA Feirinha São Luís, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, é neste domingo (12) mais uma opção de lazer para o Dia das Mães. O evento, que acontece sempre aos domingos, das 8h às 15h, na Praça Benedito Leite, tem reunido muitas famílias ao longo das edições realizadas. Criada pela gestão do prefeito Edivaldo, a feirinha reúne apresentações artísticas, gastronomia, artesanato, artes plásticas, literatura, e produtos agroecológicos incentivando a economia criativa e gerando emprego e renda para os pequenos agricultores e comerciantes da cidade.
Em todas as edições, a programação cultural funcionou como grande agente agregador e de atrativo turístico. Mais de 500 grupos culturais, entre eles nomes expressivos da cultura popular, do bumba meu boi, tambor de crioula, capoeira, danças do cacuriá, entre outros, além dos shows musicais fizeram parte da programação do evento. Neste domingo, Dia das Mães, quem anima o público é o cantor Gil Estrela cantando Jerry Adriani, Elilma Vasconcelos (MPM e MPB), Grupo Bluzêra (Jazz e Blues), Bruno Martins (gospel), Grupo Original Capoeira, e a anfitriã Banda da Feirinha.
"Podemos observar famílias inteiras que comparecem em todas as edições no evento, portanto nada mais justo que homenagear as mães na Feirinha São Luís; celebrando os laços maternos tão importantes para a nossa sociedade e incentivando o público a estar nessa data importante valorizando elas que nos criaram e doam todo o seu amor", destaca o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.
Comerciantes como dona Regina Moura de 55 anos, que criou seus 3 filhos trabalhando desde os 20 vendendo alimentação no bairro Cohab, integram o setor de gastronomia da Feirinha São Luís. "Eu gosto daqui, me faz um bem danado. Antes da Feirinha São Luís o meu domingo era parado. O que mais me encanta aqui é o contato direto com as pessoas, poder apresentar pra quem vem de fora um bom arroz de cuxá, o sururu, o creme de camarão, a patinha de caranguejo, aí a gente explica como é o modo de preparo, qual erva utiliza, qual sabor pode ter. As reações são as melhores possíveis, eles aprovam e se deliciam", finalizou Regina mostrando mais um cliente satisfeito, comendo a famosa patinha de caranguejo.
Executada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a Feirinha São Luís, desde que foi lançada em junho de 2017, vem contribuindo para a formalização e desenvolvimento dos pequenos negócios com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Pela Praça Benedito Leite, em 93 edições, passaram mais de 500 mil pessoas, entre moradores de São Luís e visitantes de outras cidades, estados e países.
O programa dominical preferido das famílias ludovicenses oferta lazer e diversão gratuitos para a população, e atrai pessoas como Cris Mota, mãe da pequena Victória de 6 anos. "O conjunto da obra é acolhedor, mas acredito que o ingrediente principal da Feirinha é o amor e o carinho nutrido tanto por parte dos frequentadores, quanto pelos feirantes, u espaço onde toda a família pode estar reunida. Eu já perdi a conta de quantas vezes vim aqui com meus familiares, e sempre encontramos gente nova, é um ambiente eclético pra todas as tribos, independentemente do tempo, pois até debaixo de chuva é bom", explicou Cris Mota.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz