Postagem em destaque

Prefeitura de São Luís leva alunos da rede municipal para aula de educação ambiental no novo Ecoponto da Cidade Operária




A atividade faz parte das ações de educação ambiental da campanha Cidadão Limpeza Cidade Beleza, desenvolvida pela gestão do prefeito Edivaldo como parte da política de resíduos sólidos do município
Alunos da rede municipal têm aula de educação ambiental em novo Ecoponto da Cidade OperáriaOs alunos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Professor Nascimento de Moraes, da Cidade Operária, tiveram uma aula diferente na manhã desta quarta-feira (24). A sala de aula deles foi o Ecoponto Cidade Operária - Unidade 205. Este é o 12º Ecoponto entregue na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Durante o passeio que eles fizeram ao local, puderam tirar suas dúvidas sobre a política dos Ecopontos, sustentabilidade, coleta seletiva e descarte ambientalmente adequado de resíduos sólidos. A atividade faz parte das ações de educação ambiental da campanha Cidadão Limpeza Cidade Beleza da Prefeitura de São Luis, coordenada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana.

O Ecoponto Cidade Operária - Unidade 205 foi aberto para a população no dia 12 deste mês e já está em pleno uso por moradores e carroceiros do entorno. Para marcar a abertura do novo equipamento, os alunos da U.E.B. Professor Nascimento de Moraes, vizinha ao novo Ecoponto, foram recebidos pelo Cidadão Limpeza Cidade Beleza e pela equipe técnica do Comitê Gestor de Limpeza Urbana.

De acordo com a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, com a entrega do novo Ecoponto serão reforçadas as ações de educação ambiental no bairro. "Nós já realizamos ações de educação ambiental para todos os alunos da rede municipal da Cidade Operária, mas a cada novo Ecoponto entregue é feita também uma série de ações para a comunidade do entorno. A ação realizada nesta quarta (24) é apenas a primeira da nova programação que será desenvolvida no bairro para informar a população sobre a importância do descarte ambientalmente adequado dos resíduos sólidos e sobre atitudes mais sustentáveis", disse.
TIRANDO DÚVIDAS

Os estudantes aproveitaram para tirar todas as dúvidas que tinham sobre os Ecopontos. Hylkenedy Mendes, aluno do 5º ano, foi um dos que mais interagiu com o Cidadão Limpeza Cidade Beleza e quis saber para onde são encaminhados os resíduos recebidos nos equipamentos, que tipo de materiais podem ser entregues e quais os benefícios dos Ecopontos para a cidade. "Muita gente jogava lixo de todo jeito aqui perto da nossa escola. Desde que o Ecoponto foi aberto agora as pessoas deixam tudo no Ecoponto e não mais na rua. Quis saber como funciona para poder explicar para quem tiver dúvida", disse.

Durante a visita, as crianças também puderam acompanhar o descarte feito por carroceiros que trabalham no entorno do Ecoponto Cidade Operária - Unidade 205 e foram descartar os resíduos de construção civil que haviam recebido de moradores da região. Curiosos, eles também fizeram muitas perguntas a estes profissionais e puderam entender a mudança de comportamento que a presença do equipamento causa em quem trabalha ou mora nas proximidades.

A visita guiada de estudantes aos Ecopontos é mais uma destas atividades que são realizadas por meio campanha Cidadão Limpeza Cidade Beleza, que é voltada para o desenvolvimento da conscientização ambiental, visando provocar uma reflexão sobre a quantidade de resíduos gerados, os impactos dos resíduos descartados inadequadamente na cidade e o papel do cidadão para manutenção da limpeza urbana.
ECOPONTO CIDADE OPERÁRIA

Com o Ecoponto Cidade Operária - Unidade 205 a região passa a contar com três equipamentos em pleno funcionamento. O Ecoponto Jardim América funciona desde março de 2017 e o Ecoponto Cidade Operária - Unidade 101 foi entregue em dezembro de 2017. Juntos eles beneficiam 11 bairros da área e uma população de mais de 40 mil moradores.

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentario: