Na manhã desta segunda-feira (28) moradores do Residencial Turiúba e Monte Alegre resolveram sair da zona de conforto, e chamar atenção da prefeitura de São José Ribamar bloqueando única entrada de acesso aos bairros para reivindicar por melhores condições na região. Manifestantes atearam fogo em pneus e galhos secos, impedindo a passagem de veículos e pedestres.

Monte Alegre
Um bairro esquecido pelo município que espera por melhores condições há mais de 20 anos, o mesmo fica localizado entre São José dos Índios, Piçarreira e Turiúba, moradores do Monte Alegre viram os bairros vizinhos a serem contemplados com pavimentação asfáltica, iluminação, esgoto, escolas e infraestrutura, já na comunidade nem o básico foram feitos, não existe sequer uma rua em perfeitas condições.

"Fomos testemunha ocular do desenvolvimento dos bairros vizinhos, inclusive o Turiúba, mais aqui no Monte Alegre, nunca tivemos uma atenção especial dos governos municipais, durante o verão é poeira e buracos para todos os lados, já no inverno, é lama e muita poça d'água, existe ruas que não passa nem uma bicicleta, se alguém adoecer por aqui, é o jeito ser transportada em uma rede, pois para entrar uma ambulância tá difícil", assim nos informou um morador do bairro.

Residencial Turiúba
Faz parte do projeto do governo federal "Minha Casa Minha vida", foram entregues mais de 3 mil casas para famílias de baixa renda em 2014, somando um total de quase 15 mil moradores, de lá pra cá, o Residencial vem sofrendo com a falta de manutenção, ruas e avenidas do bairro estão passando por sérios problemas de infraestrutura e pavimentação, a água também é uma das maiores reclamações de moradores, faturas com preços exorbitantes, e aparentemente imprópria para uso doméstico.

Na comunidade a única quadra poliesportiva está com o teto no chão há mais de 2 anos, impossibilitando aos jovens o uso para a prática de esportes.

"Estamos tristes ao vê o nosso bairro nestas condições, todas as ruas estão completamente destruídas, a água é de péssima qualidade, não existe uma área de lazer para as nossas crianças brincarem, por isso que hoje estamos aqui nessa manifestação em busca de melhores condições para o nosso bairro", disse uma das manifestantes.

Essa é a primeira manifestação do ano feita por moradores do Monte Alegre e Turiúba.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz