Cumprindo rigorosamente a agenda de entregas durante a programação especial das festas de fim de ano, o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva entregou neste sábado (29), a reconstrução e modernização da Creche Do a Manita, localizada no bairro Bom Jardim, beneficiando a zona rural.


O local recebeu nova pintura, drenagem, recuperação do telhado, das portas, do piso, playground infantil, laboratório de informática e todos os equipamentos novos. A creche atende em período integral, crianças de 02 a 03 anos. “Nós estamos melhorando a qualidade estrutural de diversas escolas de São José de Ribamar, com um grande pacote de obras de infraestrutura. Também investimos muito na capacitação constante dos profissionais da Educação, para que os estudantes da cidade tenham sempre um ensino de qualidade na rede municipal”, declarou o prefeito enquanto elogiava o trabalho desenvolvido pela equipe de educação.


A moradora do Bom Jardim, Josimane Cunha, destacou os frutos positivos da reconstrução do equipamento educacional. “Há muito tempo esta reforma era esperada por todos na Creche. Agora, graças ao empenho do prefeito Luis Fernando, esta intervenção foi feita para melhorar o atendimento às nossas crianças”.


Gusmaia Mousinho, Secretaria Adjunta de Ensino, destacou o empenho da gestão em reconstruir a educação do município. “Graças à preocupação do prefeito em oferecer as melhores condições possíveis a nossas crianças, em um ano tivemos grandes conquistas. Hoje a escola está linda e ficará ainda melhor, porque vontade, compromisso e competência, temos de sobra”, avaliou.

Entrega de Sementes 


Ainda no Bom Jardim, o prefeito realizou a entrega de 04 toneladas de sementes de milho em parceira com o Governo do Estado do Maranhão pelo Programa Mais Sementes.

Luis Fernando participou da solenidade de entrega e exaltou os produtores locais pelo bom desempenho agrícola no município. Ao todo serão distribuídas 04 toneladas de sementes. Os agricultores além de receberem as sementes receberam instruções dos técnicos da Secretaria de Agricultura sobre o plantio das sementes para que tenham um aproveitamento maior na colheita.


“Estamos entregando sementes de qualidade, de alto percentual de germinação, para que o agricultor faça um bom plantio, incentivando assim a produção agrícola do nosso município, fortalecendo nossos produtores e resultando em uma maior geração de renda”, destacou o prefeito. 


Participaram das solenidades o vereador Cristiano Pinheiro, secretários municipais, agricultores e a população local.


Show da Virada

Uma programação cultural, recheada de atrações locais, foi promovida pela Prefeitura de São José de Ribamar como forma de festejar a chegada de 2019 no município.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz