O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, foi vencedor da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018, realizada na noite desta quinta-feira (08), no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, em São Luís. São José de Ribamar foi finalista em duas categorias: Compras Governamentais de Pequenos Negócios e Pequenos Negócios no Campo.

Na categoria Pequenos Negócios no Campo, a gestão do prefeito Luis Fernando foi finalista com o projeto "Mercado local rural, vantagem real" e na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios, com o "Mercado local urbano, vantagem real", sendo neste último o grande vencedor da etapa estadual.

Para o prefeito Luis Fernando Silva, que estava cumprindo agenda em Brasília quando recebeu a notícia por telefone, o prêmio representa um momento de grande alegria, uma vez que o país atravessa sérios problemas financeiros, impactando diretamente nos municípios, mas, ainda assim, São José de Ribamar voltou a ser referência entre as cidades maranhenses e também nacional, em decorrência de projetos empreendedores que vem mudando a realidade do município e dos pequenos empreendedores.

“Recebemos com grande alegria e entusiasmo a notícia do prêmio. Voltamos a implementar no município os programas que são desenvolvidos com respeito à lei, com transparência nas licitações e, ao mesmo tempo, oportunizando o crescimento das microempresas. Tudo isso, é resultado do processo de reconstrução e do desejo de trazer de volta o desenvolvimento”, completou.

Para o vice-prefeito, Eudes Sampaio que representou o prefeito Luis Fernando durante a cerimônia, o prêmio também é fruto de parcerias que estimulam a produção local, a economia criativa, além do fortalecimento da agricultura familiar.

"O prefeito Luis Fernando sempre teve visão de empreender, além disso sua gestão valoriza muito o homem do campo e a agricultura familiar. Em São José de Ribamar, os pequenos produtores têm incentivo ao trabalho e suas produções podem ser comercializadas na cidade e a própria gestão também faz aquisição desses produtos. Neste sentido, tornamos possível o "Mercado Local Rural, vantagem real" promovendo trabalho e renda, por meio do empreendedorismo para os produtores locais”, disse o vice-prefeito.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz