O município de São José de Ribamar realiza nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19) o I Festival
Ribamar Literário. O evento, promovido pela Prefeitura de São José de Ribamar, vai reunir grandes nomes da literatura, a exemplo da professora e escritora libanesa, radicada no Brasil, Dad Squarisi, além da jornalista e escritora, Maria Clara Arreguy e imortais maranhenses.

Dad Squarisi, que também é mestre na Teoria da Literatura, comanda a palestra de abertura juntamente com espetáculo literário que acontece às 9h, no Salão do Turismo. Na mesma ocasião será realizado o lançamento do livro “Rio das Balsas e das Paixões” de Alexandra Machado. De acordo com o prefeito Luis Fernando Silva, o evento visa promover em elevado nível cultural a oferta do conhecimento por meio da leitura.

“Além da professora Dad, que é fantástica e dispensa comentários, vamos reunir em um só espaço vários nomes importantes do cenário nacional, a exemplo da jornalista e também escritora Maria Clara Arreguy, sem falar é claro dos nossos imortais, símbolos da cultura do saber que precisa ser cada vez mais difundida”, detalhou o prefeito.

Ainda segundo Luis Fernando, este é um momento de grande importância e que não só contempla a cidade de Ribamar como todo o Maranhão. “O festival está sendo realizado com muito orgulho no município, porém alcança todo o Maranhão, afinal a terra do Santuário de São José de Ribamar também vai se transformar em cidade literária,” reiterou o gestor.

Além do presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar, também participam do evento os imortais Sebastião Moreira Duarte, Joaquim Haickel, Laura Amélia Dumos, Luis Phelipe de Carvalho Andrês, Eliezer Moreira Filho, Ceres Costa Fernandes, Lourival Serejo e Sônia Almeida. 

Durante a programação, que ocorrerá simultaneamente na Praça da Matriz, Colégio Patronato, Salão do Turismo, Escolas Liceu Ribamarense I, (Vila Roseana Sarney), Liceu II, (Parque Jair), Escola Municipal Diomedes Pereira (bairro J. Câmara), Escola Municipal Parque Vitória, CEM Vieira, CAIC e IFMA, serão realizadas oficinas, corrida literária, roda de leitura e encontro com os vários escritores convidados.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz