O jornalista, Davi Max da Silva, será um dos homenageados este ano com a medalha de mérito Simão Estácio da Silveira, considerada a maior honraria do Legislativo ludovicense. 93 personalidades serão prestigiadas com a outorga da comenda pela Câmara Municipal de São Luís, em uma solenidade que vai ocorrer no próximo dia 19, no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão, com a presença de várias autoridades.

Davi Max, jornalista com atuação na capital maranhense, foi indicado pelo vereador Beto Castro (Pros). Que ao justificar a homenagem destacou a atuação do homenageado. "Davi Max tem uma atuação muito importante no jornalismo maranhense e merece essa nossa homenagem pelo seu brilhante trabalho", disse

A homenagem dos vereadores acontece desde 2006. Todo ano cada um dos 31 parlamentares escolhe de uma a três personalidades para serem homenageadas seja um líder político, um empresário, um trabalhador ou qualquer outro cidadão que tenha prestado relevantes serviços à sociedade ludovicense nos mais variados segmentos sociais.

COMO SURGIU?

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz