A Operação Ribamar Seguro foi realizada neste sábado (25), na Sede do Quartel do 13° BPM, e contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão Cel. Pereira, que comandou a operação, e o Ten. Cel. Alexandre comandante do 13° BPM, no intuito de coibir assaltos e ações delituosas em Ribamar e em bairros próximos.

A Operação Ribamar seguro foi dividida em 2° fases, iniciando a 1° fase das 9 às 15 e a 2° fase das 19 há 01 da manhã, e abrangeu os bairros Ribamar Centro, Cais de Ribamar, Orla Marítima, Vieira, Olho d’Água, Mangue, São Benedito, São Raimundo, Vila Alcione, Moropóia, Campina, Turiuba, MA 201 e Vilas de Ribamar onde foram realizadas barreiras policiais, incursões e verificação de estabelecimentos comerciais irregulares.

A primeira etapa da Operação foi comandada pelo Cap. Silva, e antes da realização da mesma, houve uma manifestação pública dos empresários ribamarenses em conjunto com o Vice-Prefeito, Doutor Eudes Sampaio da Cidade de São José de Ribamar; Vereador e Presidente da Câmara, Beto das Vilas; Secretário da Setrans, Ten. Cel. Araújo e Doutor Silvio, diretor da Coife Odonto; que entregou uma carta em nome de todos os empresários, gerentes e funcionários de todas as empresas da Avenida Gonçalves Dias. A carta foi entregue ao Comandante Geral da PMMA, Coronel Pereira, onde foi reconhecido e parabenizado os serviços prestados pelo Ten. Cel.  Alexandre e o 13° BPM e o Grupamento Garra.

Na Segunda Fase da Operação que ocorreu na noite do último sábado (25), das 19:00 às 01:00 da manhã do domingo (26), comandada pelo Ten. Kedson, contou com a participação da Equipe Garra, 13º BPM, CATE/BOPE e o Grupamento do Batalhão Tiradentes.

Foram realizadas 01 (uma) condução por tráfico de entorpecentes, 02 (duas) conduções por tráfico de entorpecentes, e os suspeitos foram direcionados ao Departamento da Polícia Civil.

Durante a Operação Ribamar Seguro foram realizadas durante a 1° e 2° fase: 274 abordagens

Jhanyfer Carvalhos / Ascom – SSP

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz