Câmara Municipal de São José de Ribamar, concedeu Título de Cidadão Ribamarense para o diretor do Instituto Federal Do Maranhão (IFMA), Marco Antônio Goiabeira Torreão, mas conhecido como Professor Torreão, solenidade ocorreu na plenária da casa legislativa da cidade balneária na última terça-feira (13).

Esta é uma homenagem concedida a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao município de São José de Ribamar, como é o caso do homenageado, que à frente do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vêm desenvolvendo ações que beneficiam na formação de milhares de jovens ribamarenses, proporcionando acesso ao ensino técnico e tecnológico tornando-se preparados para o mercado de trabalho.

O vereador Nonato Lima, foi o autor do projeto de lei que concedeu o título ao Professor Torreão, e falou da importância do reconhecimento do trabalho e dedicação do professor ao município.

"Me sinto feliz em ser autor desse projeto de resolução, não somente pelo seu currículo e sim por sua história e dedicação à São José de Ribamar, morador da cidade à muitos anos, sempre preocupado com o aprendizado e formação dos nossos jovens Ribamarenses, é mas que justo está homenagem de hoje, com o apoio de todos os colegas Vereadores foi possível estar concedendo o título de cidadão Ribamarense, uma pessoa tão importante para o município que contribuiu e contribuirá ainda mais por nossa cidade," explicou Vereador Nonato Lima.

Além do autor do projeto Vereador Nonato Lima, colegas parlamentares Também foram a tribuna prestar suas homenagens ao novo Ribamarense, os Vereadores(as) Osvaldo Brandão, Professor Cristiano, Manuel do Nascimento​, Lázaro, Jô Viana, Professor Sales, Nádia Barbosa, Marlene Monroe e o presidente da casa Beto das Vilas que segundo o mesmo em todas as homenagens concedida pela câmara municipal, está foi à única que ouve 100% de aprovação.

"Por aqui já se foram homenageadas tantas pessoas importantes durante minha administração nesta instituição, mas nunca ouve uma aceitação igual a que foi registrada neste parlamento hoje, isso mostra o respeito e admiração que os nobres colegas tem pelo professor Torreão, e por seu trabalho realizado em nossa cidade," declarou Vereador Beto das Vilas.

Em seu discurso de agradecimento, Torreão, dedicou o título de cidadão Ribamarense, à seus familiares​, seu pai, que se fez presente ao lado de convidados e sua querida e eterna mãe já falecida, que ao falar dela, Torreão se emocionou e foi as lágrimas.

" Agradeço primeiramente à Deus, ao vereador Notano Lima por ter solicitado esse título tão importante na minha vida, aos meus familiares, amigos, ao meu pai e minha querida e eterna mãe que não se faz mas presente em vida, mas sei que onde estiver, estar feliz por esse momento," assim falou Torreão.

Entre convidados presentes estava representado o prefeito Luis Fernando, seu Vice  Eudes Sampaio, Secretário de cultura esporte e lazer Calixto e o ex Vereador e atual assessor especial do executivo municipal, Tetê Vieira, que na época era  relator da comissão​ de constituição e justiça, o mesmo que o analisou e fizestes que o projeto fosse aceito.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz