Representantes dos movimentos de danças Folclóricas de São José de Ribamar estiveram reunidos na noite desta segunda feira (29) com o prefeito Luís Fernando Silva, Vice Eudes Sampaio e representantes do Executivo, para últimos acertos dos cachês que serão destinados aos brincantes protagonistas da maior festa junina da Reconstrução cultural Da cidade balneária, no São João 2017.

Na cultura popular ribamarense, as festas juninas têm lugar especial, pois, além de valorizarem as tradições locais da cidade, também revelam muitos elementos históricos, religiosos e mitológicos curiosos, que passam despercebidos. Tais festas envolvendo religiosidade, comidas típicas, brilho e muita alegria, tornando a cidade um dos maiores pólos turísticos do Brasil, gerando emprego e renda aos vendedores ambulantes.

"São João é alegria, cultura também é política pública, no meu governo estamos dispostos a fazer o melhor São João de todos os tempos, um verdadeiro resgate da nossa cultura, assim como realizamos o Carnaval e lava pratos 2017 com segurança e tranquilidade, não ouve um registro de qualquer incidente, da mesma forma será realizado as festas juninas na cidade, podem levar a família porque​ segurança está garantida pra todos, quem não tiver afim de brincar vai pra casa mais cedo." Declarou Prefeito Luis Fernando.

Diante do cenário em que o país se encontra, São José de Ribamar é uma das pouquíssimas cidades do Brasil que terá o privilégio de realizar uma das Festas mas populares e tradicionais do nordeste.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz