A Câmara Municipal de Central do Maranhão recebeu nesta sexta-feira (05) a Procuradora Geral do município, Dra.Ana Paula Ribeiro.

Na ocasião, foi realizada uma reunião com os vereadores Edgar Soares (MDB) Celeste (PROS), Fechinha (PSDB), Luís Cláudio (PP) e Chicão (PSDB) para a apresentação da estrutura e das atividades desenvolvidas pela  Procuradoria da cidade.

De acordo com a procuradora, apesar dos Poderes Executivo e Legislativo serem independentes, é necessário haver uma harmonia entre ambos. "Na oportunidade, conheci os vereadores e apresentei a importância e o papel da procuradoria , colocando-me à disposição dos parlamentares e reafirmei o compromisso do Poder Executivo em trabalhar em conjunto com o Legislativo", pontuou a Dra. Ana Paula Ribeiro

O Presidente da Câmara, Chicão, felicitou a atitude da procuradora. "Nós ficamos honrados em receber a nova procuradora do município e parabenizamos a sua atitude em dialogar conosco e apresentar as suas atividades. Isso mostra que, podemos trabalhar em unidade para que a nossa cidade possa crescer e se desenvolver ainda mais", afirmou o vereador.

A Procuradoria

A Procuradoria Geral tem por finalidade representar o Município judicial e extrajudicialmente, assessorar o Prefeito em assuntos de natureza jurídica, elaborando pareceres e estudos, ou propondo normas, medidas e diretrizes, assistindo-lhe no controle da legalidade dos atos da Administração Pública Municipal sugerindo medidas de caráter jurídico, reclamados pelo interesse público e apresentando as informações a serem prestadas ao Poder Judiciário quando impugnado ato ou omissão governamental bem como exercer as funções de consultoria jurídica, entre outras ações.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Procuradoria

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz