Ainda repercute o discurso do deputado estadual Dr. Yglésio (PDT). No último dia 28 de março, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o pedetista saiu em defesa dos profissionais de Enfermagem do Maranhão. Para o parlamentar, a discussão técnica e jurídica da regulamentação das 30 horas dos enfermeiros é necessária para consolidar a conquista da classe.
Dr. Yglésio destacou que 90% dos profissionais da área são mulheres e disse ainda que faz-se necessária a valorização dos salários dos enfermeiros. “Nós realmente ficamos impressionados. Como é que as pessoas conseguem motivação para trabalhar pelo próximo por 40 horas semanais nas principais instituições particulares do Maranhão? Na rede pública, já há uma sinalização para que a carga horária seja de 30 horas, mas penso que o salário é incompatível com o trabalho”, disse, na tribuna.
“Essa luta das 30 horas é antiga e já passou por esta Casa em outras oportunidades. Enquanto estivermos na Comissão de Saúde da Assembleia, ocupando a Vice-Presidência e pautando algumas discussões, também levaremos o trabalho de maneira técnica. E este, neste momento, deve ser jurídico, de análise, do ponto de vista jurisprudencial, inclusive para que possamos incentivar esses profissionais a melhorarem seus vencimentos e, obviamente, a qualidade de vida”, defendeu.
A reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão aconteceu no dia 27 de março e representantes do Conselho Regional de Enfermagem, do Sindicato dos Enfermeiros do Maranhão e do Sindsep estiveram presentes. As tratativas do tema terão continuidade na Assembleia Legislativa no âmbito da Comissão de Saúde.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz