Foto: Tv Mirante 


Terreno doado pela prefeitura de São José de Ribamar ao governo do estado em 2015 na gestão do então prefeito Gil Cutrim para ser construído um Centro de Hemodiálise, estava com suas obras paralisadas há mais de 7 anos, abandonado o local servia apenas para abrigar bandidos e animais.


Ao assumir a prefeitura em 2021, o prefeito Dr. Julinho pediu a retomada do terreno, assim como determina a lei, já com o terreno à sua posição, foi feito um projeto para a construção de um Centro de Reabilitação focado na atenção médica, terapêutica e psicológica necessária para tratar as pessoas com algum tipo de deficiência, seja física ou mental.


Não satisfeito com a decisão, o governo do estado recorreu a justiça para a reintegração de posse, alegando que desta vez após 7 anos no local seria construída uma Policlínica, e por decisão judicial o terreno voltou para o estado. 

Defendendo os interesses dos ribamarenses para que os mesmos não sejam enganados novamente pelo estado, o prefeito Dr. Julinho recorreu à justiça contra a determinação anterior. 


Na última terça-feira(11) o desembargador Luís Gonzaga Almeida Filho acatou um pedido do prefeito Dr. Julinho (PL), que pediu um efeito suspensivo da decisão do juiz Fernando Jorge Pereira que concedeu liminar a favor da doação de um terreno pela Prefeitura de São José de Ribamar para o Governo do Estado do Maranhão.


O terreno fica localizado na rua João Alves Carneiro, no bairro J. Câmara, onde a prefeitura vai construir o 1º Centro de Reabilitação no município e será um importante equipamento público para a população.

Em meio a uma batalha judicial o que mais tem chamado a atenção dos ribamarenses, é o porque tanto interesse que o Governo tem com um terreno? Sendo que o estado é rico e pode comprar um novo terreno em qualquer local dentro do município! 


Ou será que tudo isso faz parte de um plano para tentar promover o atual secretário de saúde Tiago Fernandes? Até porque ele já demonstrou interesse pela disputa nas eleições de 2024 a prefeito de Ribamar, apagado na política e sem nenhum trabalho na cidade, essa pode ser a sua grande chance! Mas a população não dorme e tá vendo tudo.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz