Foto: Asscom


A Prefeitura de São José de Ribamar reuniu na manhã da quarta-feira (27), representantes do Fórum Educacional Filantrópico Comunitário e Confessional de São José de Ribamar e representantes das instituições que mantém Escolas Comunitárias que desenvolvem a educação básica em parceria com a SEMED.

O encontro foi para anunciar o pagamento das instituições. A prefeitura anunciou que os valores atrasados, incluindo o mês de agosto, já foram depositados. Além disso, o momento também foi para esclarecer dúvidas sobre as prestações de contas.

As verbas destinadas às instituições são oriundas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), portanto, todo o processo de liberação desse pagamento é rigorosamente feito com responsabilidade.

Durante a reunião, o espaço de fala foi aberto a todos os representantes. O presidente do Fórum das Escolas Comunitárias, Tiago Dias, parabenizou o poder executivo pela valorização das instituições. “Fico feliz pela iniciativa da prefeitura em estreitar laços com as instituições e valorizar os serviços prestados por elas. Parabenizo a gestão por honrar seus compromissos e esperamos que esse bom relacionamento permaneça assim”, disse Tiago.

O prefeito Dr.Julinho também se manifestou e destacou a importância dessas entidades para educação municipal. “Queremos ser parceiros de vocês. Nós reconhecemos a importância dessas Escolas para nossa educação. As Comunitárias permitem que nós possamos atender à demanda crescente de estudantes na rede pública e que a família participe como coautora do processo educativo. Contem comigo! Eu estou do lado de vocês”, destacou o prefeito.

Participaram também do encontro, o secretário municipal de Administração e Finanças, André Siqueira, a secretária municipal de Educação, Conceição Leite, o secretário adjunto de Administração, Finanças e Suporte ao Sistema de Ensino, Reginaldo Soares, o advogado do Fórum das Escolas Comunitárias, Diego Gomes, e representantes da Procuradoria Geral do município.

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Blog do Marcello Diaz