Aliados do senador Weverton Rocha (PDT) – e até mesmo o próprio pedetista – estão em festa desde a noite de segunda-feira, 23, quando o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) declarou apoio do seu partido ao projeto rochista.

“Parabéns ao deputado @josimarPL22 e todo o grupo do PL pela decisão de apoiar a pré-candidatura de @wevertonrocha a governador. São dezenas de prefeitos e centenas de lideranças que chegam para somar e fortalecer ainda mais esse projeto por um #MaranhãoMaisFeliz. Vamos juntos!”, destacou o deputado federal Juscelino Filho (União Brasil).

“Seja muito bem vindo, deputado federal @josimarPL22 , presidente estadual do PL, e todo seu grupo político, que passam a caminhar juntos com o senador @wevertonrocha , na construção do #OMaranhaomaiafeliz”, destacou Glalbert Cutrim (PDT).


Mas qual o verdadeiro peso – e qual o verdadeiro tamanho – de Josimar de Maranhãozinho na disputa estadual?

Muito se tem falado sobre os quase 50 prefeitos da base do parlamentar. Um número considerável.

Para começo de conversa, no entanto, Josimar não leva todos para o apoio a Weverton.


Além disso, o próprio deputado era pré-candidato a governador até a semana passada. E mesmo com essa base de quase 50 municípios, quando pontuou melhor, chegou a 3% numa pesquisa Escutec (saiba mais).

Se a base já não parecia inclinada a votar em Josimar para governador, vai votar em quem ele indicar?

Ou esse pessoal aprende que a forma de escolha dos eleitores mudou drasticamente nos últimos oito anos, ou vai continuar pagando caro por erros estratégicos…

Via Blog do Gilberto Léda 

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz