Os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Osasco — Ribamar Silva (PSD), Josias da Juco (PSD), Rogério Santos, Cristiane Celegato (Republicanos), Batista Comunidade (Avante) e Julião (PSB) — estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (15) para discutir a efetivação de políticas públicas para pessoas com deficiência e outros assuntos de interesse da população osasquense.

Conduzido pelo presidente do Legislativo, vereador Ribamar Silva, o encontro colocou em pauta temas trazidos pelos parlamentares, com foco nas reivindicações da população. Um dos assuntos debatidos foi a necessidade de um trabalho de revisão do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limites, criado pela Lei 4.757/2016.

A pauta foi discutida pela Mesa Diretora, que defende a “atualização e efetivação das leis que garantem os direitos das pessoas com deficiência no Município de Osasco”.

Também foi apresentada proposta para a alteração da nomenclatura e da abrangência da atual Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social. A ideia é promover a inclusão dos temas relacionados a pessoas em situação de rua como competência específica da comissão. Com a mudança proposta, ela passaria a se chamar Comissão Permanente de Saúde, Assistência Social e Pessoas em Situação de Rua.

Comissão de Ética

Na ocasião, os parlamentares aproveitaram para atualizar sobre a tramitação do projeto de resolução que cria o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no Legislativo osasquense. O projeto deverá ser pautado e votado ainda no primeiro semestre de 2022.

A criação do Conselho é um dos compromissos da atual Mesa Diretora, segundo o presidente Ribamar Silva, tem como finalidade “a promoção das virtudes no comportamento parlamentar e das boas práticas no âmbito legislativo”.

Ainda no encontro desta terça-feira, os vereadores receberam as atas das frentes parlamentares que estão ativas na Câmara Municipal e deverão seguir para publicação.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz