Jair Bolsonaro (sem partido) foi encaminhado nesta quarta-feira, 14, para a Unidade de Terapia Intensiva e precisou ser entubado como medida de precaução. A informação foi repassada pelo filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), durante entrevista à rádio Jovem Pan. De acordo com Flávio, na manhã de hoje, Bolsonaro apresentou dificuldade de respirar. No momento, o chefe de Estado está sendo monitorado para evitar que ele aspire o líquido que estava subindo do estômago.


Sobre o assunto

Jair Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, durante a madrugada desta quarta. "Ele fez alguns exames de imagens também, em que foi constatado um entupimento no seu intestino, com muito líquido no estômago”, declarou o filho mais velho do presidente.

No início da noite, o presidente foi transferido para São Paulo após diagnóstico de obstrução intestinal. “Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser entubado, sim, para evitar que ele bronco-aspirasse o líquido que estava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave”, continuou o senador.

Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Stare, sendo atendido pelo o cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo. O médico acompanha Bolsonaro desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. Flávio informou que, durante o fim de semana, o presidente foi hospitalizado por conta dos soluços recorrentes. “Estava com muito soluço, não estava conseguindo dormir bem, muita apneia. Ficou em observação, fez alguns exames, estava tudo bem. Voltou para casa no domingo, fizemos até um almoço para recebê-lo”, disse.

Ainda em entrevista, o parlamentar disse que o estado de saúde apresentado pelo pai na manhã de hoje foi uma “surpresa”. Flávio Bolsonaro anunciou, ainda, que viajará para São Paulo, com o objetivo de ficar ao lado da família e acompanhar a recuperação do pai.

Reprodução: O povo online

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz